Google+ - Publisher - Editora
A carregar...

Lançamento do Livro “Exílios, Testemunhos de exilados e desertores portugueses na Europa” (1961-1974)

11/09/2017

O livro “Exílios, Testemunhos de exilados e desertores portugueses na Europa” (1961-1974) foi lançado dia 11 de Setembro de 2017, no MAAN, no âmbito da Semana do Herói Nacional, a semelhança do DVD “Cubanos falam de Agostinho Neto”.

Contém ilustrações documentais (fotos e cartazes), e reúne depoimento de vinte e dois portugueses, que durante o período de 1961 a 1974 desertaram das fileiras do exército colonial, por não se reverem nas políticas do regime de então. 

Apresentado por Ludjero Escoval, presidente da Associação 25 de Abril, em Luanda, que na ocasião lembrou o seguinte: “Estes testemunhos falam das peripécias passadas durante o período de exílio e as contribuições dos líderes africanos, sobretudo das colónias portuguesas, para o fim deste período da história da humanidade, que foi o colonialismo português. As intervenções do Dr. António Agostinho Neto e de outros líderes foram cruciais na mudança de comportamento destes portugueses que negaram a sua pátria passando a apoiar as causas independentistas dos africanos”.

Edição da Associação de Exilados Políticos Portugueses, trata-se de uma obra de memórias, com 159 páginas, 1.ª edição, Março de 2016.