Google+ - Publisher - Editora
A carregar...

Entrega do Espólio de Deolinda Rodrigues

14/09/2017 a 14/09/2017

A família de Deolinda Rodrigues, representada por Roberto de Almeida, procedeu a entrega oficial dos Manuscritos da heroína, no dia 14 de Setembro de 2017, ao Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN).

Em cerimónia realizada na Sala de Conferências, Roberto de Almeida - irmão de Deolinda Rodriguês, fez a entrega do espólio ao PCA do MAAN, Dr. Jomo Fortunato. 

De acordo com o Termo de Transmissão da Posse e Guarda dos Manuscritos de Deolinda Rodrigues, “A família manifesta a sua decisão de transmitir a posse e guarda dos originais do cervo documental de Deolinda Rodrigues, que incluem as Cartas e o Manuscrito do Diário, ao Memorial Dr. António Agostinho Neto, enquanto instituição pública vocacionada para a preservação da memória e história do primeiro Presidente de Angola, que aceita”.

O Termo de Transmissão refere ainda que: “A disponibilidade dos originais dos Manuscritos tem como objectivos alargar o conhecimento sobre a heroína, a mulher e a nacionalista, permitir o acesso dos históricos documentos a investigadores e ao público e garantir a sua preservação.”